Vídeo | Data Privacy Brasil no T20: Transformação Digital Inclusiva | Governança e Regulação

Data Privacy Brasil participa da Midterm Conference do T20

 Data Privacy Brasil participa da Midterm Conference do T20

Nos dias 2 e 3 de julho, aconteceu no Rio de Janeiro a Midterm Conference, evento do T20 que contou com a participação de líderes de think tanks nacionais e internacionais, membros da academia, representantes dos setores privado e público e da sociedade civil para discutir e propor soluções para os principais desafios globais. O evento contou com seis painéis temáticos abordando assuntos traçados pelas Forças-Tarefa do T20 Brasil.

Entre os temas que foram discutidos estão a ação climática sustentável, transições energéticas justas, transformação digital inclusiva, reforma da arquitetura financeira internacional, combate à fome, pobreza e desigualdade, fortalecimento do multilateralismo, governança global, comércio e investimento internacional.  Durante o evento, houve o lançamento do Communiqué T20 Brasil que conta com recomendações para as prioridades da presidência brasileira do G20. 

A Data Privacy Brasil é coordenadora da Força-Tarefa 5 do T20 – Transformação Digital Inclusiva, ao lado da Observer Research Foundation (ORF), da Índia. E esteve representada no evento por Bruno Bioni, codiretor da Data Privacy Brasil, e Lead Co-Chair da Task Force 05 (TF05 – Transformação Digital Inclusiva). Em entrevista, Bioni ressaltou a importância da participação na Task Force do T20 Brasil, enfatizando também a relevância da diversidade entre os integrantes, que resultou na recepção de cerca de 175 policy abstracts, dos quais 73 policy briefs foram aprovados após um rigoroso processo de filtragem. 

A TF05 – Transformação Digital Inclusiva foca na promoção de uma transformação digital inclusiva, propondo políticas para lidar com desafios para a democratização do acesso e da inclusão digital na era da inteligência artificial. Confira mais informações sobre a força tarefa em entrevista do Bruno para o Centro Brasileiro de Relações Internacionais – CEBRI, disponível também no canal do YouTube do Centro. 

 

 Veja também o vídeo com os melhores momentos deste debate:

 

 

Todos os direitos dos vídeos estão reservados ao Centro Brasileiro de Relações Internacionais – CEBRI.