Lançamento: Guia Ilustrado Contra as Deepfakes
Conheça o "Guia Ilustrado Contra as Deepfakes", parceria entre a Data Privacy Brasil e o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria com a Data Privacy Brasil, apresenta o “Guia Ilustrado Contra as Deepfakes”. Este material informativo tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos e desafios relacionados à disseminação de deepfakes, conteúdos falsos gerados por inteligência artificial que simula situações e falas irreais.
Com linguagem acessível e ilustrações exclusivas, o guia aborda desde a definição e os diferentes tipos de deepfakes até os seus potenciais impactos para a sociedade. O documento traz ainda dicas práticas para identificar essas falsificações e orientações sobre como denunciá-las em diferentes plataformas.
As deepfakes são consideradas uma versão sofisticada de fake news. Sendo ferramentas de engano mais modernas e mais perigosas, capazes de imitar pessoas e simular acontecimentos reais, criando falsidades difíceis de serem detectadas, por isso a importância de um guia para acessibilizar informações sobre o tema.
O guia já está disponível para leitura, acesse pelo link e compartilhe!
Veja também
-
Data Privacy Brasil analisa propostas de regulação do trabalho plataformizado no Brasil
A Data Privacy Brasil lança o relatório “Tendências emergentes na regulamentação do trabalho em plataformas no Brasil”, que apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa sobre a discussão da regulamentação do trabalho plataformizado no Brasil e o Grupo Tripartite formado por representantes de diferentes setores em 2023.
-
Lançamento do e-book “Entrelinhas: Explorando a Privacidade e Proteção de Dados em comunidade”
A Data Privacy Brasil anuncia o lançamento do seu novo e-book “Entrelinhas: Explorando a Privacidade e Proteção de Dados em comunidade”, que reúne artigos de diversos membros da comunidade Data Privacy Brasil e conta com a organização de Gedeão França, Community Manager e Pedro Bastos Martins, coordenador acadêmico da Data.
Veja Também
DataPrivacyBr Research | Conteúdo sob licenciamento CC BY-SA 4.0